Durante a gravidez a osteopatia pode ajudar a aliviar a dor e preparar seu corpo para o parto.
O raciocínio Osteopático inicia na concepção e gestação, podemos dizer que ao atendermos as gestantes, indiretamente, já estamos promovendo saúde aos seus bebês, pensando no desenvolvimento intraútero e desenvolvimento embriológico como intervenção precoce. Dentro do ventre materno, o bebê cresce e o espaço disponível vai diminuindo, e isto por si só já pode ser fator desencadeante para várias alterações que o bebê venha apresentar, pois neste espaço com pouca mobilidade ele acaba adotando, por períodos prolongados, posturas assimétricas que repercutem em seu organismo após o parto.
Posicionamento materno é uma frase para falar sobre postura e posições para gravidez e trabalho de parto para conforto, posição do bebê ou facilidade de trabalho de parto. Promovemos a posição materna para preservar os músculos flexíveis e equilibrados e o alinhamento que você desenvolverá em nosso programa pré-natal de atividades diárias e semanais.
Posicionamento Fetal é a frase usada para falar sobre a posição do bebê no útero e como ajudar o bebê a ficar em uma das posições mais fáceis de encaixar na pelve durante o parto. Os bebês mudam de posição durante a gravidez e durante o parto. Sim! Esse é o design da natureza!
Mas, as mudanças de posição fetal não são aleatórias. Existem vários fatores que se juntam para afetar as mudanças de posição fetal.
-Tensões e torções nas estruturas dos tecidos moles que sustentam o útero e a pelve
- Frouxidão nessas mesmas estruturas ou no abdome
- A localização da placenta
- A forma do útero (alguns têm um útero cilíndrico ou em forma de coração e isso pode restringir as tentativas de reposicionamento do bebê)
Aqui, no Consultório, atendemos desde o ventre materno até iniciar a Abordagem Osteopática no Recém-Nascido. É nosso principal objetivo, o crescimento saudável e feliz dos bebês!